Petrobras quer chegar a acordo com ANP sobre tarifa de gás natural

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

O presidente da Petrobras, Roberto Campos Neto, disse na última terça-feira, 30, que existe uma divergência entre a petroleira e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em relação ao valor da tarifa para o transporte de gás natural.

Para Campos Neto, esse impasse deve ser resolvido para dar prosseguimento à licitação de espaço em gasodutos da estatal.

Segundo ele, a venda da parte da capacidade da Transportadora Brasileira Bolívia-Brasil (TBG) a terceiros depende de um entendimento entre a Petrobras e a ANP, informa a Agência Estado.

“Em relação à TBG, tem alguns problemas com a ANP. A tarifa de transporte deve ser mais baixa do que é, o que ajudaria a reduzir o preço de gás natural (no Brasil). A ANP discorda de nós e coloca a incerteza na compra do ativo, afinal, qual vai ser o preço do ativo?”, ressaltou Campos Neto. “Temos que resolver isso com o agente regulador”, completou.

Foto: Agência Brasil

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.