PagSeguro diz que não pretende adquirir Banco BV

Após notícia de que estaria em negociação para a aquisição do BV, PagSeguro publicou um comunicado negando qualquer acordo

PagSeguro comunicou nesta quinta-feira, 08, que não pretende adquirir o Banco BV, ex-Banco Votorantim, negando ter assinado qualquer acordo referente à compra. 

“Embora o PagSeguro PagBank esteja sempre em busca de oportunidades de investimentos no mercado, a empresa não pretende adquirir o banco BV e não há acordos assinados relacionados para fazê-lo”, disse em nota enviada ao mercado. 

Mais cedo, o Brazil Journal havia informado que, segundo fontes, o banco digital estaria em negociações com o BV que movimentariam cerca de R$ 16 bilhões.  

Com isso, as ações da PagSeguro despencaram, sendo cotadas a US$ 50,91 às 14h50 (horário de Brasília) na Nasdaq, em uma queda de 10,24%.   

Até então, a empresa não havia se pronunciado a respeito. 

No documento publicado à tarde, afirmou que segue determinada a criar o melhor banco digital do Brasil, fornecendo serviços financeiros e de pagamentos para consumidores e comerciantes. 

“Estamos confiantes nas decisões que estamos tomando para garantir a sustentabilidade de nossos negócios nos próximos anos, amparados por uma cultura muito forte, movida pela tecnologia e pela experiência do cliente”, finalizou.

Foto: PagSeguro/Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.