Nubank compra a empresa americana Juntos Global

A companhia é especializada em criar conversas automatizadas e personalizadas entre bancos e seus clientes

Nubank anunciou nesta quarta-feira, 04, a aquisição da Juntos Global, plataforma norte-americana de conversas automatizadas. O valor da transação não foi informado. 

“Agora o time da Juntos vai nos ajudar a melhorar cada vez mais a experiência nas interações com nossos clientes”, afirmou o banco digital em nota à imprensa.     

O atendimento Nubank, humano e eficiente, segue o mesmo. Com a Juntos, temos possibilidade de criar mais canais e opções de interações novas”, concluiu. 

De acordo com o banco digital, o acordo integrará os times das áreas de tecnologia, conteúdo e design da adquirida ao do comprador. 

Ao trazermos a equipe da Juntos Global para a nossa estrutura, queremos entregar uma experiência ainda mais completa, unindo tecnologia e conteúdo, com conversas sobre o que é mais importante para eles e possíveis soluções financeiras”, dissse Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. 

Trata-se da quarta compra concluída pela instituição financeira em cerca de um ano.  

No início de 2020, ela adquiriu a empresa americana de engenharia de software Cognitect, seguida pela brasileira Plataformatec e a Easynvest, plataforma digital de investimentos. 

A Juntos Global, fundada em 2010 nos Estados Unidos, é uma companhia especializada no engajamento de clientes a partir de conversas automatizadas e personalizadas que procuram entender suas necessidades.  

A americana cria interações entre bancos e seus clientes em mais de 20 idiomas, atuando em 16 países. 

“Encontramos no Nubank, com seu propósito e plataforma 100% digital, uma grande convergência de valores”, afirmou Ben Knelman, fundador e CEO da Juntos Global.  

“O time está muito animado para, com nosso conhecimento e infraestrutura que desenvolvemos ao longo de mais de dez anos, estabelecer laços ainda mais fortes de confiança entre o Nubank e seus clientes”, destacou. 

 Foto: Nubank/Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.