A Netflix quer ampliar seu catálogo já a partir do ano que vem. Pelo menos é o que diz a agência de notícias Bloomberg, que afirma que a empresa de streaming contratou ex-executivos de companhias gigantes como a EA Games e o Facebook para lideraram a operação.
O portal informa que a companhia escolheu Mike Verdu, do Facebook, como vice-presidente do desenvolvimento de jogos. Ele já tem experiência na área com o Oculus, divisão de óculos de realidade virtual da rede social de Mark Zuckerberg.
A ideia é oferecer videogames na plataforma da Netflix até 2022, segundo uma fonte com conhecimento no assunto que não quis ser identificada. Os jogos vão aparecer junto com o catálogo atual como um novo gênero de programação – semelhante ao que a companhia faz com os documentários ou especiais de stand-up.
Segundo essa mesma fonte, o serviço de streaming não planeja cobrar nada a mais pelo conteúdo extra.
O mercado encara essa operação como uma nova maneira da Netflix crescer em mercados já saturados, como os Estados Unidos. Apesar de continuar à frente das concorrentes como Disney+ e HBO Max, a companhia reportou menos assinantes no último trimestre.
Contudo, essa não é uma manobra nova. Outras companhias de tecnologia como Microsoft e Google já lançaram serviços de jogos na nuvem. O mercado de games tem migrado suas operações para o modelo de assinaturas, bem semelhante ao serviço que a Netflix ajudou a popularizar no mundo.
Aqui no Brasil, o Magazine Luiza adquiriu a plataforma de e-commerce KaBuM!, também de olho da área de games para expandir seu catálogo. Leia mais aqui.
Foto: Netflix/Reprodução