O marketplace financeiro PicPay anunciou nesta sexta-feira, 23, a compra de 100% do portal de finanças pessoais Guiabolso, em uma operação que envolve dinheiro e ações. O valor da transação não foi revelado.
A aquisição surgiu logo após a empresa suspender o seu pedido de listagem na Nasdaq.
Esse movimento mostra como o PicPay planeja sua ampliação para rentabilizar sua base de clientes, que superou 55 milhões de usuários, marca alavancada, em parte, pelos efeitos da pandemia, que catalisaram a busca por soluções digitais de pagamento no país.
O vice-presidente de serviços financeiros do PicPay, Eduardo Chedid, comentou que a aquisição irá posicionar a companhia como protagonista do open banking, que é um sistema de compartilhamento de dados. Aproveitando, assim, as inovações do setor financeiro no Brasil, como o pagamento instantâneo Pix.
Quanto à operação, a maior parte foi paga em dinheiro, enquanto os sócios fundadores do Guiabolso, Thiago Alvarez e Benjamin Gleason, assumirão também uma participação minoritária no PicPay.
Os 200 funcionários do Guiabolso serão integrados ao PicPay, que já tem cerca de 3 mil colaboradores.
Guiabolso
Ele foi criado em 2012, o Guiabolso é um aplicativo para ajudar no controle financeiro pessoal, com funções para quem quer ficar de olho em gastos excessivos e estipular metas de economia.
O programa permite categorizar despesas, criar gráficos de desempenho, além de funções simples como consulta de saldo, extrato e fatura de cartão.
Foto: PicPay/Divulgação