Movimento do comércio tem queda de 5,1% em março, diz Boa Vista

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo território nacional, apontou uma queda de 5,1% em março na comparação mensal dessazonalizada. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 17, pela Boa Vista.

No resultado acumulado em 12 meses, o indicador apresenta alta de 0,9%. Já no primeiro trimestre de 2020, o indicador recuou 0,1% contra o mesmo período de 2019.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, o varejo apresentou uma retração de 2,2%.

Com isso, o resultado mostra o reflexo de um mercado de trabalho fragilizado, principalmente em meio aos impactos financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus.

“Dadas as adversidades provocadas pela chegada do novo vírus e pelas medidas de isolamento social, pode-se esperar uma piora no emprego e no nível de consumo em 2020. Cenário que aponta para uma desaceleração da atividade econômica e do movimento do comércio nos próximos meses”, informou a Boa Vista em nota.

Foto: Unsplash

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.