Navegue:
Marcelo Queiroga é escolhido para comandar Ministério da Saúde

Marcelo Queiroga é escolhido para comandar Ministério da Saúde

Queiroga será o quarto ministro a comandar a pasta de saúde desde o início da pandemia

Marcelo Queiroga Geradl MagelaAgência Senado
Por:

Compartilhe:

Por:

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na noite desta segunda-feira, 15, a indicação do médico cardiologista Marcelo Queiroga para comandar o Ministério da Saúde, no lugar do general Eduardo Pazuello.

“Foi decidido agora à tarde a indicação do médico doutor Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente. Eu já o conhecia há alguns anos, então, não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias e tem tudo, no meu entender, para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo o que o Pazuello fez até hoje”, disse Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

Queiroga será o quarto ministro a comandar a pasta de saúde desde o início da pandemia, que era comandada desde maio de 2020 por Pazuello.

Antes deles, o médico e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e o médico Nelson Teich comandaram a pasta, respectivamente.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o convite a Queiroga foi feito na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, após a cardiologista Ludhmila Hajjar recusar a oferta do cargo por “motivos técnicos”, segundo ela.

Amanhã o mercado deve reagir com essa notícia. Para acompanhar tudo em tempo real, utilize o TradeMap.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Compartilhe: