Navegue:
Magazine Luiza reforça seu e-commerce com aquisição da SmartHint

Magazine Luiza reforça seu e-commerce com aquisição da SmartHint

Empresa de tecnologia deve melhorar experiência de compra do usuário ao oferecer sugestões compatíveis com as buscas dentro do aplicativo da varejista.

Magazine Luiza
Por:

Compartilhe:

Por:

A Magazine Luiza (MGLU3) informou na manhã desta quarta-feira (7) a conclusão da aquisição da empresa de e-commerce SmartHint Tecnologia. O valor da transação não divulgado pela varejista.

Com essa compra, a companhia pretende aumentar sua presença digital, que é o sustento das empresas de comércio em meio a pandemia do coronavírus.  

Fundada em 2017, a SmartHint é especializada em buscas inteligentes no e-commerce. A empresa ajuda os clientes com uma experiência de compra facilitada e com isso consegue converter mais vendas.  

Segundo o comunicado oficial, a SmartHint atua com o modelo SaaS (software as a service) e conta com 1 mil clientes atualmente. Sua ferramenta de busca gerou R$ 620 milhões em vendas em 2020. 

Para a Magalu, os serviços prestados serão de buscas inteligentes, buscas por voz, leitura de imagens com reconhecimento de cor, vitrines de recomendação customizadas para cada cliente e ferramentas de retenção para diminuir a desistência de clientes que estão com produtos no carrinho.  

O foco será no aplicativo da Magazine Luiza, que conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis para venda e busca maior assertividade nas recomendações dadas aos clientes.  

“A experiência de compra dentro dos mundos e mini mundos do nosso SuperApp – especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery – será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes”, disse a companhia em comunicado. 

Acompanhe a cotação em tempo real da MGLU3 no TradeMap Web.  

Foto: Magazine Luiza/ Divulgação

Compartilhe:

Compartilhe: