O Magazine Luiza assinou na madrugada desta quinta-feira, 15, a compra do site de e-commerce KaBuM!, uma operação que marca a entrada da varejista no mercado de games.
→ Veja mais informações sobre a aquisição no vídeo do nosso canal no Telegram
Recentemente, o portal Pipeline anunciou que o Magalu está preparando uma nova rodada de captação por meio de um follow on. Os recursos da oferta seriam utilizados para financiar a compra.
Em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia de varejo informou que pagará R$ 1 bilhão em dinheiro à vista, mais 75 milhões de ações ordinárias.
A terceira etapa de pagamento, de até 50 milhões de ativos, ocorrerá em janeiro de 2024 e estará condicionada ao cumprimento de metas do KaBuM!
Com isso, no total, a operação sai por volta de R$ 3,5 bilhões, como aponta o Brazil Journal.
Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de 2 milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial.
Com mais de 20 mil itens diferentes em estoque, a plataforma possui um sortimento completo de computadores, hardwares (placas de vídeo, memória, processadores, placas de som, telas), periféricos (teclados, mouse, câmeras, cabos, adaptadores), produtos para o universo gamer (video games, jogos, cadeiras, mesas, consoles) e para a casa inteligente (câmeras, lâmpadas, assistentes virtuais, automação, entre outros).
Além disso, o KaBuM! é um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil, sendo responsável pela criação de uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial.
“Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, destacou a varejista.
Foto: Magalu/Divulgação