Navegue:
Madero protocola pedido de IPO na CVM

Madero protocola pedido de IPO na CVM

A companhia pretende utilizar os recursos da operação para investir na expansão de novos restaurantes

Grupo Madero - foto divulgação
Por:

Compartilhe:

Por:

O Grupo Madero protocolou na última segunda-feira, 2, um pedido para realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa brasileira, sob o ticker de negociação MDRO3.

Segundo o prospecto preliminar enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia pretende utilizar os recursos da operação para investir na expansão de novos restaurantes, renovação da frota e cozinhas centrais (50%), além do pagamento de contratos financeiros (50%).

A oferta, que ainda não possui um cronograma estimado nem informações referentes à quantidade de ações, contará com a distribuição primária, quando o dinheiro levantado vai direto para o caixa da empresa, e secundária – quando os atuais acionistas vendem parte ou a totalidade de suas fatias no negócio.

Os acionistas vendedores são o fundo de investimento Madrid, além de Luiz Renato Durski Junior, Kethlen Ferreira Ribas Durski, Ariel Leonardo Szwarc, Rafael de Oliveira Mello, Nicolas Raymond Gorguet, Luiz Adriano Urbanski e Murillo Piloto Proença.

O IPO será coordenado pelo BTG Pactual (líder), Bank of America (agente estabilizador), Bradesco BBI, Itaú BBA, UBS BB e J.P. Morgan.

Madero

Inaugurado em 2005, em Curitiba, o Grupo Madero cresceu para um portfólio de 236 restaurantes multimarcas, incluindo franquias, em 18 estados em território nacional.

Atualmente, a companhia possui duas principais marcas de restaurantes: o Madero e o Jeronimo.

Lâmina de IPO

Agora você pode analisar todos os IPOs em andamento na CVM direto pelo TradeMap!

Acesse nosso portal, clique no Módulo de Ações e, em seguida, selecione a aba “IPOs”, que fica na barra superior central da tela.

Por lá, você conseguirá acompanhar todas as atividades relacionadas à oferta pública inicial, como valor da operação, faixa estimada pelos coordenadores, cronograma do IPO e muito mais!

Foto: Grupo Madero/Divulgação

Compartilhe: