Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Lojas Americanas e americanas s.a. informam mudanças em nome do pregão a partir de julho

A Lojas Americanas e a americanas s.a. comunicaram na manhã desta sexta-feira (25) que, a partir do dia 19 de julho, as ações da americanas s.a. passarão a ser negociadas com o nome de pregão “americanas” – tudo em minúsculo mesmo.

Essa mudança faz parte da fusão da Lojas Americanas (LAME4) com a B2W (BTOW3). No dia 11 de junho, o conselho das empresas aprovou a combinação de negócios.

A nova varejista nasce com R$ 40 bilhões em volume bruto de mercadoria (dado de 2020), mais de 34 mil funcionários, base de 48 milhões de clientes ativos e cerca de 1,7 mil lojas de diferentes formatos em 765 cidades.

De acordo com o documento entregue à CVM, o conselho de administração da nova empresa será composto pelos seguintes membros:

  • Eduardo Saggioro Garcia (presidente)
  • Carlos Alberto da Veiga Sicupira
  • Claudio Moniz Barreto Garcia
  • Paulo Alberto Lemann
  • Mauro Muratório Not (independente)
  • Sidney Victor da Costa Breyer (independente)
  • Vanessa Claro Lopes (independente)

Já a liderança da empresa ficará por conta de Miguel Gutierrez, diretor-presidente e diretor de relações com investidores; Anna Saicali, como CEO da plataforma de inovação e fintech; Timotheo Barros será o CEO da plataforma física e CFO; por último, Marcio Cruz atuará como CEO da plataforma digital.

Em abril, a B2W já havia anunciado a incorporação com a Americanas. Na época, o comunicado era aguardado pelo mercado, uma vez que as companhias deram a entender o plano de fusão deste o começo do ano.

Segundo o fato relevante, a fusão possibilita à Lojas Americanas expandir seus negócios para o mercado internacional – o que a companhia pretende fazer.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.