[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]
O Itaú Unibanco, maior banco privado do Brasil, informou nesta segunda-feira, 13, que vai doar R$ 1 bilhão para o combate à pandemia do novo coronavírus.
Segundo o banco, o dinheiro será transferido para a Fundação Itaú Social e vai ser administrado por um grupo de profissionais da área de saúde liderado pelo médico Paulo Chapchap, diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês.
“O dinheiro vai todo para a área de saúde e será administrado de maneira técnica por profissionais que estão empenhados em minimizar o efeito da pandemia”, disse o copresidente do conselho do Itaú, Roberto Setúbal, ao Estadão.
Os recursos serão destinados para equipar hospitais e também financiar a produção de remédios e materiais de proteção, como máscaras e luvas.
Ibovespa
Às 15h43, os papéis preferenciais do Itaú (ITUB4) subiam apenas 0,55% no pregão desta segunda-feira, em linha com o movimento tênue do mercado. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.

Foto: Pilar Olivares/Reuters
[/vc_column_text][/vc_column]