Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Investidores da SLC Agrícola aprovam incorporação da Terra Santa

A previsão é que a transação seja fechada por R$ 753 milhões, mas esse valor pode ser alterado até a data de conclusão do negócio

A SLC Agrícola informou na última segunda-feira, 21, que os acionistas da empresa aprovaram a incorporação das operações da Terra Santa. O acordo, assinado em novembro do ano passado, também já tem aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Assim, foram obtidas todas a aprovações societárias dos acionistas das companhias que estavam pendentes para a incorporação de ações”, disse a SLC em nota.

A previsão é que a transação seja fechada por R$ 753 milhões, mas esse valor pode ser alterado até a data de conclusão do negócio, prevista para julho.

Após a incorporação, serão emitidas, em favor dos acionistas da Terra Santa, novas ações ordinárias da SLC em substituição aos papéis de emissão da Terra Santa.

“As companhias entendem que a operação possibilitará maior geração de valor aos acionistas de ambas as empresas, otimizando resultados, dadas as sinergias e melhoria na estrutura de capital, possibilitando aumento da produção, redução de custos e o consequente incremento na oferta de alimentos e fibras, produzidos de forma sustentável em fazendas maduras localizadas no Mato Grosso”, destacou a SLC.

Incorporação

A eficácia e consumação da incorporação de ações está condicionada:

  • Ao término do prazo de 30 dias para o exercício do direito de retirada pelos acionistas dissidentes da Terra Santa
  • À conclusão da reorganização societária da Terra Santa, incluindo a concessão de registro de companhia aberta da TS Agro S.A. e o término do prazo de 60 dias para oposição de credores relativo à redução de capital da Terra Santa
  • E demais condições precedentes usuais para operações desta natureza conforme dispostas no protocolo e justificação de incorporação de ações

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.