Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

IBC-Br registra queda de 5,9% em março, diz BC

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado pelo mercado como uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), registrou uma retração de 5,9% em março, com os impactos financeiros gerados pela pandemia do novo coronavírus.

A queda foi praticamente em linha com a projeção feita por analistas da Bloomberg, que esperavam um recuo de 5,95% no indicador do BC.

Na comparação anual, o IBC-Br apontou uma queda de 1,52%. Já em fevereiro, o índice havia crescido 0,35% na base mensal e 0,6% em relação ao mesmo período de 2019.

Sobre o primeiro trimestre deste ano, o indicador do Bacen apresentou contração de 1,95% frente aos três últimos meses de 2019 e queda de 0,28% na base anual.

O que é o IBC-Br?

O IBC-Br, divulgado mensalmente, é um indicador do Banco Central considerado pelo mercado como uma prévia do resultado do PIB, que é a soma de todos os serviços e bens produzidos no país. Ele serve de base para investidores e empresas adotarem medidas de curto prazo.

No entanto, o resultado não reflete necessariamente o desempenho anual do PIB.

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.