Navegue:
EUA criam 4,8 milhões de vagas de trabalho em junho, informa relatório

EUA criam 4,8 milhões de vagas de trabalho em junho, informa relatório

Por:

Compartilhe:

Por:

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

Os Estados Unidos criaram 4,8 milhões de empregos em junho, de acordo com informações do relatório de emprego, conhecido como payroll, divulgado nesta quinta-feira, 2, pelo Departamento do Trabalho.

O resultado saiu melhor do que o esperado pelo mercado. Os economistas consultados pela Bloomberg, por exemplo, previam uma geração de 3,06 milhões de empregos no mês passado.

Dessa forma, o número divulgado hoje mantém a tendência de crescimento sinalizada em maio, quando os EUA criaram 2,5 milhões de postos de trabalho.

O mercado encara essa notícia de forma otimista, uma vez que há sinais de que a economia norte-americana está se recuperando mais rápido do que o esperado desde os impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Por sua vez, a taxa de desemprego caiu de 13,3% para 11,1%. A expectativa no consenso da Bloomberg era de que a desocupação recuasse para 12,5% no período.

Foto: Getty Images

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe: