Etsy compra a brasileira Elo7 por R$ 1,07 bilhão

Trata-se da segunda aquisição da plataforma norte-americana em menos de um mês

elo7 divulgacao
Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

A plataforma de e-commerce norte americana Etsy (Nasdaq: ETSY) anunciou nesta segunda-feira, 28, a aquisição da Elo7, marketplace brasileiro de produtos artesanais, por US$ 217 milhões, cerca de R$ 1,07 bilhão, marcando a entrada da americana no mercado brasileiro. 

O valor da transação ainda está sujeito a ajustes relativos ao capital de giro da Elo7, despesas da transação, caixa, endividamento e prêmios patrimoniais que a Etsy concederá a funcionários do Elo7 que atuaram na aquisição.  

Assim que finalizada a operação, o que deve acontecer no terceiro trimestre deste ano, a empresa brasileira continuará sediada em São Paulo e operará como um mercado independente. 

O marketplace da Elo7 conecta cerca de 1,9 milhão de compradores ativos com aproximadamente 56 mil vendedores ativos. 

Atualmente, possui em torno de 8 milhões de itens para venda, sendo que a maioria destes são feitos sob encomenda.  

A plataforma conta com mais de 40 categorias de varejo, como itens para casamento, bebês, decoração para casa e festas infantis. 

Trata-se da segunda aquisição da Etsy em menos de um mês.  

Em junho, comprou o Depop, um aplicativo de venda de roupas focado em adolescentes e jovens, por US$ 1,62 bilhão, sendo a maior operação da companhia desde a sua abertura de capital em 2015. 

Em comunicado enviado à imprensa, Josh Silverman, CEO da Etsy, afirmou que a “Elo7 é a Etsy do Brasil” e que ambas possuem propósitos e modelos de negócios semelhantes. 

“Estamos empolgados em trazer outro mercado único para a família Etsy. Esta transação estabelecerá uma base para nós na América Latina, uma região de comércio eletrônico pouco penetrada onde a Etsy atualmente não tem uma base de clientes significativa”, afirmou. 

Enquanto isso, Carlos Curioni, CEO da Elo7, comentou que “a Etsy sempre foi uma inspiração e uma referência” e afirmou estar entusiasmado em continuar sua jornada de crescimento como parte da empresa americana. 

 Foto: Elo7/Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Rolar para o topo
Baixe o App Footer Post
Baixe o App Footer Post 0003 Carteira

Carteira consolidada

Baixe o App Footer Post 0002 historico de Dividendos

Histórico de dividendos

Baixe o App Footer Post 0001 Acompanhamento

Acompanhamento em tempo real

Baixe o App Footer Post 0000 IBOV

Comparação com IBOV, CDI, Dólar e mais