Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Embraer fecha parceria de serviços com a ABS Jets por meio do Beacon

Plataforma de serviços de manutenção da fabricante brasileira, com o acordo, o Beacon ingressa no mercado internacional.

A Embraer (EMBR3) informou nesta manhã que o Beacon, aceleradora de mercado da EmbraerX, assinou contrato com a ABS Jets, operadora de aviação executiva da República Tcheca, para a coordenação da manutenção e otimização do tempo de retorno das aeronaves danificadas da empresa ao serviço. 

A primeira manutenção do Beacon aconteceu em 1º de abril e a expectativa é de que mais 50 atendimentos sejam realizados por ano com o contrato, diminuindo em 20% o tempo de retorno das aeronaves da ABS Jets.  

Com o acordo, o Beacon lança sua plataforma na Europa e reforça o conceito de serviços agnósticos, já que a ABS Jets possui uma frota mista de aeronaves e helicópteros de diferentes fabricantes. 

Desenvolvido pela EmbraerX, aceleradora de mercado para negócios disruptivos da Embraer, o Beacon é uma plataforma que conecta operadores, serviços de manutenção e mecânicos de forma mais ágil, colaborativa e eficiente para garantir o rápido retorno de aeronaves à operação. 

Em nota à imprensa, a fabricante brasileira destaca que a Beacon tem mentalidade de startup, com a vantagem de contar com os 50 anos de experiência da Embraer. Com isso, inaugura uma nova era digital em serviços de manutenção para a aviação, capaz de atender qualquer fabricante em qualquer lugar.

“Estamos orgulhosos em receber a ABS Jets como primeiro operador europeu de aviação executiva de nossa plataforma. Com o Beacon, a ABS Jets pode integrar facilmente todos os envolvidos em manutenção e coordenar esforços entre as equipes, possibilitando a transformação digital para que todo o ecossistema possa reduzir ineficiências e manter aeronaves voando de maneira mais inteligente”, disse Marco Cesarino, presidente do Beacon.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.