A Embraer (EMBR3) divulgou na última sexta-feira, 16, um edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a eleição de dois novos membros do Conselho de Administração, que ocorrerá no dia 16 de agosto.
Os indicados, Todd M. Freeman e Kevin G. McAllister, são estrangeiros e possuem experiência global no setor de aviação comercial.
“É com entusiasmo que apresentamos dois candidatos com ampla e reconhecida experiência no setor aeroespacial, profundo conhecimento técnico, perfil estratégico e foco em inovação, bem como ampla atuação corporativa”, anunciou Alexandre Silva, presidente do Conselho de Administração da Embraer.
“Tenho certeza de que irão agregar bastante valor neste momento em que estamos focados no crescimento sustentável da companhia por meio de parcerias globais, inovação e diversificação dos negócios”, completou.
Formado em Contabilidade com MBA em Finanças e Estratégia, Freeman atuou por 29 anos na General Eletric Company, sendo que 18 destes anos foram na GE Capital Aviation Services (GECAS), onde chegou a liderar uma área de aviação regional e também o negócio na região da África, Oriente Médio e Rússia.
Vale destacar que, antes da GE, Todd também trabalhou na Airbus Americas e J.P Morgan.
Enquanto isso, McAllister, formado em Engenharia pela Universidade de Pittsburgh, se dedicou por 27 anos à área de motores para aviões, liderou uma área de vendas e foi presidente da GE Aviation Services.
Depois da GE, também trabalhou como presidente da divisão de aviação comercial na Boeing. Hoje, Kevin é sócio da AP Parceiros Industriais.
Após a eleição dos dois executivos, o Conselho de Administração da Embraer passará a ser composto por 10 membros independentes, permanecendo desse modo até a próxima eleição, que acontecerá em 2023.
Foto: Embraer/Divulgação