A Eletromidia anunciou nesta segunda-feira, 26, a aquisição de 74,65% das ações da Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano, empresa de mídia out-of-home, por meio da sua subsidiária Publibanca Brasil.
A companhia pagará um total de R$ 416,76 milhões, sendo R$ 356,95 milhões à vista e R$ 59,80 milhões a prazo. A RuasInvest permanecerá como sócia da companhia adquirida, com 25,35% de participação.
Fundada em 2013, a Otima é considerada uma das empresas líderes de mídia out-of-home no Brasil, detendo contrato de concessão para a instalação e manutenção dos abrigos em pontos de ônibus do município.
Atualmente ela possui 3.737 painéis em São Paulo instalados por todo município em seus abrigos em pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente.
Segundo a Eletromidia, a aquisição da Otima é complementar no setor vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo, principal mercado anunciante do país.
Além disso, foram mapeadas oportunidades de sinergias operacionais e administrativas, assim como potencial otimização da força comercial das duas companhias.
Considerando tais sinergias, a Eletromidia estima que o Ebitda da Otima em 2022 atinja cerca de R$ 107,2 milhões, o que representa um múltiplo implícito na transação de aproximadamente 6,7x Ebitda 2022 da companhia adquirida.
A conclusão da transação está sujeita à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Foto: Eletromidia/Divulgação