Desemprego nos EUA sobe 14,7%, informa relatório oficial

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

A taxa de desemprego nos Estados Unidos disparou a 14,7% em abril e bateu a nova máxima na série histórica, que começou a ser registrada em 1948. Os dados são do relatório de emprego, conhecido como payroll, divulgado nesta sexta-feira (8) pelo Departamento do Trabalho.

→ Leia também: Setor privado dos EUA fecha 20,2 mi de vagas de emprego em abril, diz ADP

Com isso, o número deixa para trás o antigo recorde, de 10,8%, e começa a se aproximar da taxa de desemprego vista na crise de 1929, estimada em 25%, como aponta o jornal Valor Econômico.

O relatório do payroll afirma que os EUA fecharam 20,5 milhões de vagas no período em meio à pandemia do novo coronavírus. Os números ficaram um pouco abaixo do consenso dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam 21,5 milhões de postos de trabalho encerrados e taxa de desemprego a 16%.

De acordo com o Valor, o relatório inclui dados coletados até o dia 12 de abril e indica que o número de desempregados no país cresceu em 15,9 milhões no período, para 23,1 milhões.

Foto: Bloomberg

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.