Cielo nega discussões entre controladores sobre fechamento de capital na B3

Segundo a institução, questões relacionadas ao fechamento de capital da companhia não foram discutidas por seu conselho de administração

A Cielo S.A. (CIEL3) divulgou na última terça-feira, 17, um comunicado ao mercado em que nega as informações divulgadas pelo Valor Econômico em matéria intitulada “O Destino da Cielo”.

O jornal afirmou: “Os bancos pretendiam fazer um eventual fechamento de capital da Cielo com um desfecho societário definido”.

“Começou a ganhar maioria no board a ideia de tomar esse primeiro passo, aproveitando o preço atual, e continuar a discussão societária sem a exposição do mercado de capitais”, completou.

No documento, a instituição afirma que as informações divulgadas pelo veículo são inverídicas. Além disso, também informou que questões relacionadas ao fechamento de capital da companhia não foram discutidas por seu conselho de administração.

As falas do Banco do Brasil e do Bradesco sobre a notícia, divulgadas também no comunicado ao mercado, foram as seguintes:

“i) O Bradesco (Columbus Holding) afirmou que ‘não há tratativas em relação ao fechamento de capital da Cielo. A notícia é inverídica.’.

ii) O Banco do Brasil (BB Elo Cartões Participações) informou que ‘não há tratativas no âmbito de governança do Banco do Brasil (BB) acerca de alterações na estrutura societária da Cielo, e que a referida notícia veiculada nesta data é inverídica. Informamos, ainda, que o BB avalia constantemente oportunidades e alternativas que contribuam com sua estratégia corporativa, melhorem a experiência de seus clientes e agreguem valor aos seus acionistas.’.”

Foto: Paulo Fridman/Bloomberg

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.