BRB adia emissão de novos papéis para outubro ou novembro, diz jornal

As condições de mercado levaram ao adiamento da transação

O Banco de Brasília (BRB) transferiu a emissão de novas ações para o fim de outubro ou início de novembro, de acordo com o jornal Valor Econômico. 

Paulo Henrique Costa, presidente da instituição, previa a realização da operação em setembro. Entretanto, as condições de mercado levaram ao adiamento da transação.  

O objetivo da instituição é aumentar o percentual de papéis do banco negociados em bolsa, dos atuais 3% para 30%, visando que o banco continue público e os ativos sejam direcionados ao varejo. 

Para o presidente do BRB, após a divulgação dos resultados obtidos no último trimestre, deverá haver uma nova oportunidade de emissão de ações entre o fim de outubro e o início de novembro

No primeiro semestre de 2021, o lucro líquido da instituição atingiu R$ 241,8 milhões, o que representa 20,9% de crescimento em relação ao mesmo período no ano passado. 

Foto: BRB/Divulgação

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.