Navegue:
Bolsas asiáticas fecham no positivo e as europeias seguem o mesmo caminho

Bolsas asiáticas fecham no positivo e as europeias seguem o mesmo caminho

Enquanto isso, bolsas americanas apresentam sinais mistos com os resultados corporativos no foco dos investidores.

Por:

Compartilhe:

Por:

Nesta quinta-feira, 22, as bolsas asiáticas fecharam com desempenho forte, recuperando-se de dois dias consecutivos de perdas. O desempenho positivo na Ásia ocorre apesar da aceleração das novas contaminações por Covid-19 na Índia. Foram registradas 310 mil novas infecções hoje, seu pior número até o momento. 

As bolsas europeias mantém seus números positivos da sessão de ontem, 21, com tendência de alta nesta quinta-feira. Investidores continuam a acompanhar a divulgação de resultados de empresas. 

Serão divulgados antes da abertura dos mercados os resultados da American Airlines, AT&T, Biogen e Union Pacific. Após o fechamento é a vez da Intel, Mattel, Boston Beer e Seagate Technology.

As atenções também seguem voltadas para a reunião do Clima que tem início hoje.

A agenda econômica reserva os dados sobre pedidos de seguro desemprego nos Estados Unidos. Na Europa, o Banco Central decide sobre a taxa de juros, com expectativa de manter os valores, mas é aguardada uma redução dos estímulos monetários por conta da retomada da economia.

Por aqui, hoje é a data limite para o presidente Jair Bolsonaro decidir sobre vetos ao Orçamento de 2021 aprovado pelo Congresso.

Quanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Bolsonaro sancionou ontem, 21, o texto, sem as despesas com a pandemia dentro da meta fiscal, assim como o custeio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

A reunião mundial sobre o Clima também segue em atenção aqui para o Brasil.

O que aconteceu no feriado 

Na quarta-feira, 21, foi feriado aqui mas as bolsas americanas tiveram um dia de fortes altas e romperam com dois dias consecutivos de perdas.

Dow Jones e S&P 500 subiram próximos de 1% (0,93%) e ficaram apenas 1% atrás de alcançar os patamares recordes registrados na sexta-feira passada, 16. Já o índice Nasdaq liderou os ganhos, com alta de 1,19%.

As bolsas americanas foram impulsionadas por empresas atreladas à reabertura da economia, o que indica o quanto otimista está o mercado quanto à perspectiva de recuperação nos Estados Unidos.

Foto: Getty Images 

Compartilhe: