Navegue:
Argentina suspende exportação de carne e ações da Marfrig caem

Argentina suspende exportação de carne e ações da Marfrig caem

Cerca de 3,2% da receita operacional do frigorífico depende das exportações argentinas.

marfrig divulgacao
Por:

Compartilhe:

Por:

As ações da Marfrig (MRFG3) são destaque nas quedas do Ibovespa nesta manhã, com diminuição de mais de 2% nas cotações, negociadas a R$ 18,07. O movimento ocorre após o governo da Argentina suspender, por 30 dias, as exportações de carne bovina do país. 

De acordo com a Marfrig, suas operações na Argentina representam 3,2% da receita líquida consolidada no 1T21, de modo que a decisão do país impacta diretamente a empresa. 

Marfrig 2021 05 18 at 11.29.05

A Argentina anunciou a suspensão nesta segunda-feira, 17, em vista da preocupação com a perda de controle sobre a inflação antes das eleições para o Congresso, no final do ano.

De acordo com comunicado, durante a suspensão de 30 dias serão implementadas outras medidas para melhorar a regulação das exportações de carnes. O veto pode eventualmente ser reduzido para um período menor, se outras medidas tiverem sucesso em reduzir os preços.

A Argentina é a sexta maior produtora global de carne bovina e foi em 2020 o quinto maior exportador, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Nos últimos anos, o país vinha ampliando as exportações de carne, especialmente para a China, ajudando a impulsionar o setor, mas também gerando temores de que os embarques em alta pudessem pressionar os preços domésticos.

Compartilhe: