Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Ambipar fecha oitava aquisição do ano, da Ecológica Nordeste

Desde o seu IPO, em outubro de 2020, já foram 15 compras de empresas.

A Ambipar (AMBP3) comunicou ao mercado a compra da Ecológica Nordeste nesta terça-feira, 15. A empresa de gestão ambiental não abriu o valor da aquisição, mas confirmou que se trata de 100% do capital social da companhia. 

De acordo com documento, a aquisição amplia o escopo do contrato de fornecimento de resíduos processados como matéria-prima para os fornos de cimento das cimenteiras, também gera sinergias na valorização de resíduos. 

Mais do que isso, esta nova compra expande a presença da Ambipar na Região Nordeste e fortalece a posição da empresa de liderança tecnológica na oferta de soluções para gerenciamento total de resíduos.

O negócio, de acordo com a Ambipar, está em linha com seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno. 

Só neste ano, a empresa de gestão de resíduos adquiriu 8 companhias, sendo a Ecológica Nordeste a oitava. Desde o seu IPO, em julho de 2020, o número de aquisições vai a 15. Em 2021 foram:  

  1. CES, sediada no estado do Colorado-USA;
  2. AFC Soluções Ambientais, no nordeste; 
  3. Enviroclear, sediada no município de Wrexham no País de Gales, Reino Unido;
  4. Orion Environmental Services, sediada em Alberta, Canadá; 
  5. Centro-Oeste Resíduos, no centro-oeste;
  6. Metal Ar Engenharia, no sudeste e nordeste;
  7. Boomera do Brasil;
  8. Ecológica Nordeste

A Ambipar esclarece que a aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas nem dará direito de recesso, por ter sido realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado, e porque o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos em lei.

Sobre a Ecológica Nordeste 

Fundada em 2013, em Salvador, a companhia iniciou suas operações com serviços de gerenciamento de resíduos, como coleta, transporte e destinação de resíduos das classes I e II.

Segundo a Ambipar, a Ecológica é pioneira em seu segmento na região, após iniciar sua primeira unidade de trituração e blendagem de resíduos para coprocessamento com tecnologia de ponta no município de Simões Filho, Bahia. 

Em 2020, a companhia registrou um faturamento de R$ 12 milhões.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.