Navegue:
Ambipar entra com pedido de IPO de sua controlada Environmental ESG

Ambipar entra com pedido de IPO de sua controlada Environmental ESG

Informações como quantidade inicial de ações, ticker de negociação e datas relacionadas à oferta ainda serão anunciadas pela ESG

Ambipar divulgacao
Por:

Compartilhe:

Por:

A empresa de gestão ambiental Ambipar informou na última quarta-feira, 18, que apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua subsidiária Environmental ESG Participações.

A companhia atua na consolidação de atividades do segmento de soluções ambientais relacionadas a gestão e valorização de resíduos pós e pré-consumo e gestão de gases do efeito estufa e originação de créditos de carbono.

Segundo o comunicado, a operação foi aprovada por meio de uma assembleia geral extraordinária da ESG realizada ontem, assim como o pedido de adesão ao segmento do Novo Mercado da B3.

Por conta da preparação da oferta, a então presidente da Ambipar, Izabel Cristina Andriotti Cruz de Oliveira, renunciou seu cargo para ocupar o comando da ESG. Enquanto isso, Leon Tondowski foi eleito o novo CEO da líder de gestão ambiental.

De acordo com o prospecto preliminar, os recursos da da oferta serão utilizados para:

  • Otimização de estrutura de capital
  • Expansão orgânica
  • Potenciais aquisições

Contudo, informações como quantidade inicial de ações, ticker de negociação e datas relacionadas ao IPO serão anunciadas pela ESG em outro momento.

“A efetiva realização da oferta e a definição sobre seu volume estão sujeitas, dentre outros fatores, à obtenção das aprovações societárias competentes, às condições políticas e macroeconômica favoráveis, ao interesse de investidores e demais fatores alheios à vontade da Ambipar e da ESG”, ressalta o comunicado.

Foto: Ambipar

Compartilhe: