A Alpargatas (ALPA4) comunicou ao mercado que concluiu a venda da marca Mizuno no Brasil para a Vulcabras (VULC3). De acordo com documento, o preço de aquisição do segundo fechamento de contrato ficou em R$ 37,27 milhões.
Com isso, a dona da Havaianas transfere a totalidade da participação societária na Mizuno, em uma operação iniciada em setembro de 2020.
Naquele momento, a avaliação do negócio ficou em R$ 200 milhões, a serem pagos parcialmente. Um total de R$ 10 milhões entregue no fechamento da operação e o restante em até cinco dias úteis após a determinação do valor final.
O valor final seria ajustado pelo estoque a ser apurado no momento do fechamento da operação.
A operação inclui os ativos, mas sem os ativos industriais, e as atividades de comercialização dos produtos Mizuno, incluindo os canais de comércio eletrônico e as lojas da marca. Nesse sentido, a sociedade entre as empresas permitiu a transferência dos ativos e dos empregados das lojas Mizuno para a Vulcabras, segundo fato relevante.
De acordo com a Alpargatas, a operação está em linha com seu plano estratégico de acelerar o crescimento da empresa por meio de investimentos em tecnologia e inovação. A prioridade é a expansão global, digital e de portfólio das marcas Havaianas e Osklen.