Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

A ação da Magalu é a mais rentável do mundo eranking internacional

A pesquisa analisou o retorno total para o acionista de 2.400 empresas e a varejista brasileira pagou 226% nos últimos cincos

A empresa que mais gera retorno aos seus acionistas no mundo todo é o Magazine Luiza (MGLU3), de acordo com o levantamento “The 2021 Value Creators”, do Boston Consulting Group (BCG).

A pesquisa analisou o TSR (retorno total para o acionista, na sigla em inglês) de 2.400 empresas e classificou as que mais criaram valor nos últimos cinco anos. O Magazine Luiza ocupou a primeira posição no ranking global, com um TSR de 226% por ano, em média.

Leia também: Vendas online impulsionam receitas do Magazine Luiza no 1º trimestre

As demais brasileiras presentes no ranking geral por indústria e que configuram as top 10 do Brasil são Usiminas (43º), Localiza (44º); CSN (58º), Vale (71º), Weg (85º), Sanepar (101º), B3 (104º), Gerdau (143º) e B2W (163º).

Dentro do recorte específico de large caps, empresas com capitalização de no mínimo US$ 68 bilhões, que foram analisadas com maior nível de detalhamento, as duas empresas brasileiras que se destacam são Vale, em 9º lugar, e Petrobras, em 24º. 

A Petrobras ainda teve um destaque a mais, por ser a única da indústria de petróleo no top 50 empresas large caps, que rendeu uma média anual de mais de 35%.

O segmento tech, que deslanchou durante a pandemia, teve um desempenho impressionante. Responsáveis por mais de 20% da capitalização do mercado global, as empresas de tecnologia entregaram aos seus acionistas valores acima de 50%, em média. 

Você pode consultar o Top 50 das large caps neste link.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.