Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Minerva anuncia joint venture com fundo da Arábia Saudita para adquirir frigoríficos na Austrália

A Minerva disse que a nova empresa está em fase final de constituição e deterá cerca de 65% de participação

Foto: Minerva Foods/Divulgação

A Minerva fechou uma parceria com a Salic, do fundo soberano da Arábia Saudita Salic, para criação de uma joint venture destinada à aquisição dos frigoríficos especializados em ovinos (ovelhas) Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, localizados na costa oeste da Austrália.

De acordo com o comunicado publicado na última quinta-feira, 26, a companhia brasileira disse que a nova empresa está em fase final de constituição e deterá cerca de 65% de participação, enquanto a Salic ficará com os 35% restantes.

O investimento total da joint venture será de aproximadamente US$ 35 milhões, o que inclui aquisição dos ativos, investimentos para melhoria das estruturas das plantas e capital de giro.

“A expectativa é que as plantas estejam aptas para início de operação no prazo de 60 dias, logo após a aprovação dos órgãos reguladores locais”, ressaltou a Minerva no documento entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Quando estiverem em plena operação, essas plantas poderão alcançar a capacidade de abate de um milhão de ovelhas por ano.

“A Salic, em linha com sua diretriz estratégica e foco em segurança alimentar, atualmente conta com operações de criação e engorda de ovinos na Austrália, o que possibilita maior eficiência operacional dos novos ativos”, comenta a Minerva Foods.

A localização foi estratégica, uma vez que a Austrália é, atualmente, a maior exportadora global de ovinos processados.

Recentemente, outra empresa brasileira de capital aberto mostrou interesse no país da Oceania. Só que a JBS decidiu entrar para o mercado de peixe, investindo US$ 315 milhões na Huon, a segunda maior empresa de aquicultura de salmão da Austrália.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.