O Méliuz informou que foi aprovado, por meio de uma assembleia geral extraordinária na última sexta-feira (3), o desdobramento de suas ações (CASH3) na proporção de uma para seis, sem modificação do capital social da startup de cashback.
Segundo a companhia, as ações resultantes do desdobramento vão conferir aos acionistas os mesmos direitos dos ativos já existentes, inclusive em relação à distribuição de proventos.
Os papéis serão negociados “ex-desdobramento” a partir da próxima quinta-feira, 9. Já as ações resultantes vão ser creditadas aos acionistas até o dia 13 deste mês.
O que é desdobramento?
No mercado financeiro, desdobramento nada mais é do que o ato de dividir as ações que já são negociadas por uma determinada empresa. Também conhecida como split, em inglês, essa divisão é feita sem que ocorra alteração no valor do investimento.
Em outras palavras, o desdobramento ocorre tanto na quantidade de ações em circulação quanto no valor delas – tudo de forma proporcional.
Após finalizar o desdobramento, a companhia terá uma quantidade maior de ativos circulando pelo mercado – o que pode ser atrativo para ela. De uma forma geral, a operação ocorre porque a empresa acredita que deve aumentar a quantidade de ações em circulação no mercado e, com isso, facilitar sua negociação aos pequenos investidores. Abra aqui e leia mais informações.