CSN tem rating elevado pela Moody’s

A agência justificou a decisão citando as iniciativas da siderúrgica para aumentar a liquidez financeira

Foto: CSN/Divulgação


A Moody’s, agência de classificação de risco de crédito, elevou o rating da CSN de Ba3 para Ba2. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 03.

A agência justificou a decisão citando as iniciativas da siderúrgica para aumentar a liquidez financeira, com destaque para abertura de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da CSN Mineração, sua subsidiária, e a alavancagem da companhia nos últimos meses.

A Moody’s tem boas previsões para a companhia, projetando operações de minério de ferro fortes com base em preços altos até 2022, volume de vendas estável e taxa de câmbio favorável para exportações.

No ramo do aço, os níveis de preços mais altos, demanda estável no Brasil e maior lucratividade após a aquisição de alto-forno que melhora a eficiência são pontos favoráveis.

A agência também destacou a posição de caixa de R$ 22,2 bilhões registrada pela companhia no final do mês de junho. Incluindo as ações da Usiminas, o valor chega a R$ 25,3 bilhões.

Com a perspectiva estável, a ela projeta um bom desempenho das operações da CSN nos próximos 12 a 18 meses.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.