Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

CSN Cimentos assina contrato para adquirir LafargeHolcim por US$ 1,025 bilhão

A aquisição da Holcim adiciona uma capacidade produtiva à CSN Cimentos de 10,3 milhões de toneladas de cimento por ano

Foto: CSN Cimentos/Divulgação

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) comunicou na manhã desta sexta-feira, 10, que sua subsidiária CSN Cimentos celebrou um contrato de compra e venda para adquirir 100% dos ativos da LafargeHolcim Brasil, empresa de materiais de construção fundada na Suíça.

Em nota, a siderúrgica disse que o negócio foi avaliado em US$ 1,025 bilhão, mas que o valor está sujeito a ajuste. Já o fechamento da operação, que envolve o pagamento em caixa, depende de aprovação por parte da autoridade concorrencial.

A aquisição da Holcim adiciona uma capacidade produtiva à CSN Cimentos de 10,3 milhões de toneladas de cimento por ano (MTPA) através de plantas estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Além disso, a companhia também ressalta substanciais reservas de calcário de alta qualidade e unidades de concreto e agregados.

“São esperadas relevantes sinergias operacionais, logísticas, de gestão e comerciais, com espaço para evolução de mix de produtos e expansão de base de clientes”, completou a CSN.

Após o fechamento do negócio, a controlada passará a ter uma capacidade total de 16,3 MTPA e presença mais abrangente no Brasil.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.