O Banco Inter anunciou um acordo para aquisição de 100% dos ativos da USEND, banco digital norte-americano com mais de 150 mil clientes. O valor da operação não foi revelado.
→ Leia também: Banco Inter vai liberar limite no cartão de crédito para mais de 1 milhão de clientes
Em nota enviada à CVM, o banco mineiro disse que a USEND é uma fintech com 16 anos de atuação no mercado de câmbio e serviços financeiros, oferecendo solução digital global account para realização de remessas de dinheiro entre países.
A empresa estadunidense possui licenças para atuação como money transmitter em mais de 40 estados. Com isso, ela pode oferecer serviços de wallet, cartão de débito e pagamento de contas.
Com a compra, o Inter planeja iniciar suas atividades financeiras na maior economia do mundo e ampliar sua oferta de produtos financeiros e não financeiros tanto para os clientes norte-americanos quanto para os brasileiros.
Segundo a companhia, os principais executivos da USEND continuarão à frente da operação americana e vão liderar a integração com o banco mineiro.
Em entrevista ao Brazil Journal, o CEO do Inter, João Menin, disse que esta é a transação mais importante desde o IPO da companhia e que a instituição financeira continuará estudando eventuais aquisições no Brasil e nos Estados Unidos.
Vale lembrar que a concretização do fechamento da aquisição ainda está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil e de entidades regulatórias dos EUA.
Ibovespa
O mercado reagiu bem à notícia da aquisição. Por volta das 11h50 (horário de Brasília), as units do Inter (BIDI11) subiam 5,30% no pregão desta sexta-feira, 27.