Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Althaia interrompe IPO por até 60 dias

Segundo a empresa, a interrupção teve em vista a atual conjuntura adversa de mercado

Foto: Getty Images

A farmacêutica Althaia comunicou nesta segunda-feira, 20, que interrompeu por até 60 dias úteis do prazo de análise de registro de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). 

De acordo com o documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a decisão foi tomada em vista da atual “conjuntura adversa de mercado”. 

Vale destacar que todos os pedidos de reserva feitos serão cancelados e as instituições consorciadas irão comunicar os investidores sobre a interrupção da oferta.  

Caso estes já tenham efetuado algum pagamento, os valores depositados serão devolvidos no prazo máximo de 3 dias úteis após o contato da instituição. 

A empresa havia protocolado o pedido de registro de IPO na CVM em julho deste ano e a estreia da companhia na B3 estava marcada para acontecer no dia 27 deste mês, com as ações sendo negociadas sob o ticker ALTF3. 

A oferta seria constituída de distribuição primária e secundária de ações, além de contar com esforços de colocação dos ativos no exterior. 

A operação, coordenada pela XP Investimentos (líder), Itaú BBA e Bank of America, poderia movimentar cerca de R$ 789 milhões, considerando o ponto médio da faixa indicativa, de R$ 11,90. 

Os recursos obtidos com a tranche primária seriam destinados à construção de uma nova planta industrial (50%), investimentos em P&D (30%), investimentos em capital de giro (10%) e reforço da estrutura de capital (10%). 

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.