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Banco Inter (INBR31) reverte prejuízo em lucro após crescimento da receita disparar

A receita bruta cresceu 130% no segundo trimestre em relação a um ano antes

Foto: Shutterstock

O Banco Inter (INBR31) divulgou seu balanço do segundo trimestre na noite de segunda-feira (15) e apresentou um lucro líquido de R$ 15,5 milhões no período, revertendo prejuízo de R$ 30,4 milhões no mesmo período do ano anterior.

Esse foi o primeiro trimestre da empresa após sair da Bolsa brasileira e ser listada na Nasdaq, nos Estados Unidos. Parte do impulso no lucro líquido se deu pelo avanço na receita bruta, que cresceu 130% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, atingindo quase R$ 1,5 bilhão.

Já a receita líquida total do Inter ficou em R$ 877 milhões, número 88% maior que os R$ 467 milhões anotados nos mesmos meses de 2021.

“A qualidade de nossas receitas continua melhorando significativamente, sendo altamente diversificada entre os produtos e com um crescimento mais forte nas receitas de serviços”, avaliou o CEO da empresa, João Vitor Menin, no balanço divulgado ao mercado.

A receita líquida de serviços, por exemplo, atingiu R$ 316 milhões, um crescimento de 91% quando comparado ao mesmo período em 2021.

A taxa de inadimplência do Inter atingiu 3,9% no segundo trimestre, avanço de 0,9 ponto porcentual (p.p.) na comparação anual. De acordo com o banco, o aumento foi puxado principalmente pela taxa de inadimplência nos cartões.

O retorno sobre patrimônio líquido (ROE, na sigla em inglês), por sua vez, atingiu 0,8%, alta de 2,8 p.p. na base anual.

Banco inter destaques 2t22

Outros números do Banco inter

O banco mineiro encerrou o trimestre findado em junho com 20,7 milhões de clientes, um avanço de 73% na comparação com os 12 milhões do segundo trimestre de 2021. Os clientes ativos somaram 10,7 milhões, um avanço de 51,7% na mesma base comparativa.

A receita média por cada cliente ativo, conhecida pela sigla ARPAC, foi de R$ 32 de abril a junho deste ano, trazendo um avanço de 16,1% ante os R$ 28 do igual período do ano passado.

O GMV, valor bruto de mercadorias vendidas no e-commerce do Inter, o Inter Shop, foi de R$ 990 milhões no período, um avanço frente aos R$ 774 milhões transacionados no segundo trimestre de 2021. No total, o marketplace teve 555 mil novos clientes, sendo 73% não recorrentes.

A plataforma de investimentos do banco, o Inter Invest, atingiu R$ 36 milhões em receitas, um avanço de 116% frente ao mesmo período do ano passado.

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