A Aura Minerals (AURA33) investirá US$ 107 milhões em um projeto de mineração chamado Ouro Matupá, no Mato Grosso. A companhia estima uma produção média anual de quase 55 mil onças de ouro ao longo dos primeiros quatro anos de uso da mina.
A mina de ouro a céu aberto está localizada na Província Aurífera de Alta Floresta, região onde operam outras companhias.
A vida útil da instalação, segundo a mineradora, é de sete anos. “O estudo de viabilidade do projeto inclui estimativas atualizadas de recursos e reservas minerais, compreendendo reservas provadas e prováveis de 309 mil onças de ouro”, afirma a companhia.
“Com a conclusão do estudo de viabilidade, estamos mais perto de atingir nossa meta de produção total de mais de 400 mil onças equivalentes de ouro (GEO) em todos os nossos projetos”, informa, em comunicado a investidores, o CEO da Aura Minerals, Rodrigo Barbosa.
De acordo com o balanço do segundo trimestre deste ano, o guidance de produção da Aura Minerals para 2022 é na faixa de 260 a 275 mil onças de ouro.