Arezzo (ARZZ3) tem lucro 32,8% maior no 4º trimestre, de R$ 110,5 milhões

Em 2021, o lucro da companhia cresceu 208% para R$ 269,2 milhões; o Ebitda somou R$ 185,3 milhões entre outubro e dezembro

Arezzo (ARZZ3). Foto: Divulgação

A Arezzo, empresa que atua no setor de comercialização de artigos de couro e de plástico, incluindo sapatos, bolsas e acessórios, registrou um lucro líquido ajustado de R$ 110,5 milhões no quarto trimestre do ano passado, uma alta de 32,8% em relação a igual período anterior.

No ano, o lucro líquido ajustado foi de R$ 269,2 milhões, um avanço de 208% em comparação a 2020.

Segundo a Arezzo, o montante foi afetado positivamente pela performance operacional da companhia no período e pela incorporação do Grupo Reserva (AR&CO), realizada em outubro de 2020.

A margem líquida ficou em 10,1% nos últimos três meses do ano, uma queda de 2,8 pontos percentuais em comparação ao mesmo período em 2020, quando era de 12,9%.

A empresa também comentou que foi negativamente impactada pelo “aumento das despesas financeiras, resultante da maior alavancagem e das maiores despesas com taxas de cartões de crédito, que cresceram na mesma proporção do aumento de vendas”.

No período, o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado da Arezzo chegou aos R$ 185,3 milhões, um crescimento de 52% em relação ao mesmo período de 2020.

Para a empresa, o resultado se deve à forte performance de vendas de todas as marcas do grupo e de uma aceleração no desempenho em canais físicos.

A margem Ebitda ficou em 17%, uma queda de 2 pontos percentuais no comparativo com o quarto trimestre de 2020, quando atingiu 19%.

A receita líquida da Arezzo foi de R$ 1,09 bilhão no período, um aumento de 69,6% em comparação com o quarto trimestre 2020, quando somou R$ 644 milhões. Dentre as marcas do grupo, a Arezzo foi a que mais vendeu, seguida pela AR&CO, ex-Grupo Reserva.

Fonte: Arezzo
Fonte: Arezzo

Na distribuição das vendas por canais, as franquias foram as maiores responsáveis pela receita da Arezzo, representando 34,6% do total.

Na sequência, as multimarcas e o comércio online representam 24,7% e 22,4%, respectivamente. E as lojas próprias responderam por 18,3% do faturamento.

“O principal evento deste período, as vendas de natal, superou as expectativas. O mês de dezembro apresentou a melhor performance no período, comprovando a força das marcas como excelentes opções de presentes”, afirmou a Arezzo em comunicado.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 25 de abril

Nesta sexta-feira (25), o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: 07:00

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.