Após oito pregões em alta, Ibovespa fecha em queda nesta terça

Foto: Shutterstock/Immersion Imagery

Em dia de realização de lucros, o Ibovespa, principal índice acionário da B3, encerrou a sessão desta terça-feira, 16, em queda de -0,77%, aos 108.194 pontos, após oito pregões consecutivos de ganhos.

Do lado das maiores altas, Hapvida (HAPV3), Rede D’Or (RDOR3) e Raízen (RAIZ4) dominaram o ranking, com avanço de +8,25%, +6,72% e +3,19%, respectivamente.

Por outro lado, o Magazine Luiza (MGLU3) foi o papel que mais caiu, derretendo 22,83%. O mercado reagiu negativamente ao resultado da varejista, que reportou o pior prejuízo desde a sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa brasileira, em 2011.

Na sequência, BRF (BRFS3) e 3R Petroleum (RRRP3) completam a lista de maiores quedas do dia, com recuo de -9,17% e -7,53%, nessa mesma ordem.

Outro assunto que ficou no radar dos investidores é a nova política de preços dos combustíveis anunciada pela Petrobras.

A estatal informou que sua Diretoria Executiva aprovou, na véspera, o que chamou de nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina da petroleira, em substituição à política atual de preço de gasolina e diesel comercializados por suas refinarias, a PPI (ou política de paridade de importação).

EUA

Enquanto isso, nos Estados Unidos, os principais índices finalizaram o dia em queda:

  • Dow Jones: -1,01%
  • S&P 500: -0,64%
  • Nasdaq: -0,18%

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.