Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Americanas (AMER3) dispara em primeiro pregão fora dos índices da Bolsa

A ação da empresa recuou 29% no último pregão e acumula uma baixa de mais de 90% desde que o imbróglio começou

Foto: Shutterstock/thiago bacelar

Em seu primeiro pregão fora de qualquer índice da B3, a ação da Americanas (AMER3) avança 15,49% nesta segunda-feira, cotada a R$ 0,82. A ação da empresa recuou 29% no último pregão e acumula uma baixa de mais de 90% desde que a crise na companhia começou no dia 11.

A decisão de saída dos índices foi tomada pela B3, a administradora da Bolsa, na semana passada, quando a Americanas entrou oficialmente em recuperação judicial.

No final de semana, os acionistas de referência da empresa divulgaram uma nota dizendo que irão ajudar na reconstrução da varejista.

“Reafirmamos o nosso empenho em trabalhar pela recuperação da empresa, com a maior brevidade possível, focados em garantir um futuro promissor para a empresa, seus milhares de empregados, parceiros e investidores e em chegar a um bom entendimento com os credores”, disseram Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Sicupira.

Os três são donos da 3G Capital, que até o dia 23 de dezembro do ano passado possuía 30,13% da Americanas. Os acionistas da empresa também são os principais investidores da Ambev (ABEV3).

Ainda no comunicado, disseram que não tinham conhecimento sobre a prática contábil que resultou num rombo de mais de R$ 40 bilhões para a empresa, e ainda lamentaram “as perdas sofridas pelos investidores e credores”.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.