Navegue:
Ambipar (AMBP3) compra trituradora de pneus e borrachas no Ceará e ação sobe

Ambipar (AMBP3) compra trituradora de pneus e borrachas no Ceará e ação sobe

Ambipar anunciou compra da Blue Ambiental através da sua controladora indireta Ambipar Waste to Energy. Valores não foram divulgados

Ambipar

Foto: Ambipar:/ Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

A Ambipar (AMBP3) fechou acordo para comprar ativos e contratos de gestão de resíduos industriais da Blue Ambiental, empresa que tritura pneus e borrachas inservíveis vindas da logística reversa de pneus. O valor da aquisição não foi divulgado.

A Blue Ambiental fica no Ceará e nos últimos 12 meses processou mais de 4.500 toneladas de pneus e borrachas.

De acordo com a Ambipar, a compra da Blue Ambiental expande sua presença na região Nordeste, com um foco na “logística reversa para pneus e borrachas que não têm mais uso, fortalecendo a oferta de soluções para gerenciamento total de resíduos”.

Além disso, a empresa afirmou que essa aquisição condiz com seu plano estratégico de crescimento, que tem como objetivo promover a economia circular.

As ações da Ambipar operam em alta nos primeiros minutos do pregão desta terça-feira. Por volta das 10h20, o preço dos papéis subia 1,64%, a R$ 23,62.

Dados colhidos pela Refinitiv e disponiveis na plataforma do TradeMap mostram que todas as cinco instituições financeiras consultadas recomendam a compra das ações da Ambipar. A mediana de preços-alvo para o papel é de R$ 61,65 – o que sugere que o mercado vê potencial de o preço atual mais que triplicar nos próximos meses.

Cadastre-se para receceber nossa Newsletter
Marketing por

Compartilhe:

Compartilhe: