Navegue:
À venda: Petrobras (PETR4) irá se desfazer de participação em geradora de energia

À venda: Petrobras (PETR4) irá se desfazer de participação em geradora de energia

Companhia tem acelerado seu plano de desinvestimentos

Fachada de prédio da Petrobras

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

Dando continuidade a seu plano de desinvestimentos, a Petrobras (PETR4) colocou à venda sua participação na UEGA, geradora de energia elétrica do Paraná.

Segundo fato relevante publicado na noite desta sexta-feira (3), a estatal deu início à etapa de divulgação da oportunidade, processo chamado de teaser, dando informações sobre a oportunidade e os critérios de seleção de participantes da oferta.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e mais retorno à sociedade”, disse a petrolífera.

A UEGA – Usina Elétrica a Gás de Araucária, sociedade entre a Petrobras, que detém participação de 18,8%, e o Grupo Copel (CPLE6) — opera uma usina de geração a gás natural na cidade de Araucária, no Paraná, próxima ao gasoduto Bolívia-Brasil. A usina tem capacidade instalada total de 484 megawatts.

Saldão da Petrobras

Na última terça-feira (31), a Petrobras divulgou o teaser para a venda de uma planta industrial de produção de fertilizantes nitrogenados no Mato Grosso, mostrando que está comprometida com seu plano de desinvestimento.

A planta, que ainda está em fase de construção, terá capacidade de produzir 3.600 toneladas de ureia por dia, e 2.22 toneladas de amônia. Segundo a petroleira, a capacidade de produção de ureia representaria cerca de 20% do consumo brasileiro em 2020, e a unidade tem localização estratégica em relação aos mercados consumidores e à logística de suprimentos.

Compartilhe: