3R Petroleum (RRRP3) renova recorde de produção em março, mês em que petróleo disparou

Mês de março foi o melhor da companhia até agora em 2022, ultrapassando os 8.900 boe em janeiro e os 9.196 em fevereiro

Foto: Pixabay

A 3R Petroleum atingiu um novo recorde de produção em março e terminou o primeiro trimestre produzindo 72% mais barris do que nos primeiros três meses de 2021, segundo dados divulgados pela companhia nesta sexta-feira (8)

Os números mostram que no mês passado a produção de petróleo e gás da 3R atingiu 9.396 barris de óleo equivalente por dia (boed) – maior volume já registrado pela empresa. No mesmo período, os preços do petróleo tiveram forte alta por causa das sanções econômicas impostas à Rússia, que passaram a servir de obstáculo às exportações russas da commodity.

No primeiro trimestre, a produção alcançou 9.164 boed, bem mais que os 5.458 barris observados no mesmo intervalo do ano passado.

A empresa vem registrando produções cada vez maiores ao longo dos últimos trimestres, principalmente por causa de aquisições e participações maiores em polos de produção.

informações sobre produção trimestral de petróleo e gás da 3R Petroleum
Fonte: 3R Petroleum

O Polo Macau foi novamente o principal responsável pelo resultado positivo da 3R Petroleum, com uma produção média diária de 7.453 barris no mês de março, quase 80% do total registrado pela companhia.

O crescimento também foi impulsionado pela produção de novos polos adquiridos pela 3R no ano passado. Nos resultados de março de 2021, a empresa contava apenas com os desempenhos do Polo Macau, localizado na Bacia Potiguar, e do Polo Pescada & Arabaiana, no Rio Grande do Norte. Atualmente, além destes, possui os polos de Rio Ventura, na Bahia, e Areia Branca, no estado potiguar.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.