3R Petroleum (RRRP3): produção de outubro cai após três meses seguidos de alta

Todos os três clusters explorados pela empresa registraram retração nas atividades

Foto: Shutterstock/curraheeshutter

A 3R Petroleum (RRRP3) produziu 14.262 barris de óleo equivalente por dia (boed) em outubro, queda de 13% em comparação ao registrado em setembro, segundo dados preliminares divulgados nesta quarta-feira (16). O resultado quebra a sequência de alta mensal registrada desde julho.

A petrolífera júnior opera no cluster Potiguar (Polos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém), cluster Recôncavo (Rio Ventura, Recôncavo) e cluster Offshore (Peroá). A companhia ainda detém 35% de participação no Polo Pescada, operado pela Petrobras (PETR4).

O cluster Potiguar representou 46% da produção da companhia no mês passado, totalizando 6.330 boed – 15% abaixo do mês anterior. Segundo a companhia, o resultado foi impactado pelos fatores de rateio, realização de testes e comissionamentos e reparos em dutos de escoamentos.

“A companhia estima que os dois primeiros impactos estarão integralmente mitigados até janeiro de 2023, enquanto o terceiro até abril de 2023”, informou.

Já o cluster Recôncavo contribuiu com 38% da produção total, com 5.809 boed, 6% abaixo do observado em setembro. Conforme a 3R, algumas áreas ainda não estão operando a plena capacidade devido ao processo de expansão do sistema de processamento e enquadramento do óleo, que deve ser concluído em janeiro do próximo ano.

O cluster Offshore teve 16% de participação em outubro, com 2.123 boed, queda de 24% ante o mês anterior. O volume foi impactado pela redução da demanda compradora, informou a 3R. “Alternativas para melhor monetização da capacidade integral de produção de gás do ativo estão em processo de avaliação e negociação pela Companhia”.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.