Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

3R Petroleum (RRRP3) e PetroRio (PRIO3) têm alta na produção mensal; a da Dommo (DMMO3) cai

Polo Macau, localizado na Bacia Potiguar, foi o principal responsável pelo resultado da 3R Petroleum

Foto: Shutterstock

Na noite de terça-feira (8), algumas petroleiras brasileiras divulgaram seus resultados operacionais para o mês de fevereiro. Enquanto a 3R Petroleum (RRRP3), que se beneficiou de polos adquiridos, e a a PetroRio (PRIO3) aumentaram suas produções, a Dommo Energia (DMMO3) registrou uma queda no comparativo anual e mensal.

3R Petroleum

A 3R Petroleum registrou uma produção média diária total de 9.176 barris de óleo equivalente (boe) por dia em fevereiro. O número é 67% maior que o anotado no mesmo mês de 2021, quando a empresa obteve uma média de 5.466 boe/dia.

O crescimento foi impulsionado pela produção de novos polos adquiridos pela 3R no ano passado. Nos resultados de fevereiro de 2021, a empresa contava apenas com os desempenhos do Polo Macau, localizado na Bacia Potiguar, e do Polo Pescada & Arabaiana, no Rio Grande do Norte. Atualmente, além destes, possui os polos de Rio Ventura, na Bahia, e Areia Branca, no estado potiguar.

A companhia registrou aumento de produção também em relação ao mês de janeiro deste ano. No período, a petroleira anotou uma média de 8.900 boe por dia. Vale ressaltar que as duas médias mensais registradas até agora em 2022 são maiores que as observadas em todos os trimestres de 2021.

Fonte: 3R Petroleum
Fonte: 3R Petroleum

O Polo Macau foi o principal responsável pelo resultado, com uma produção média diária de 7.185 barris, cerca de 78% do total registrado pela companhia.

PetroRio

A PetroRio também aumentou sua produção no comparativo anual. A empresa passou de 29.891 barris de óleo equivalente em fevereiro de 2021 para 35.671 no mesmo mês em 2022, o que correspondeu a uma expansão de 19%.

O resultado veio um pouco acima do apresentado em janeiro de 2022. No primeiro mês do ano, a empresa registrou uma produção média de 34.897 barris por dia. Os campos de Polvo e Tubarão Martelo (TBMT), localizados na Bacia de Campos, foram os principais responsáveis pelo desempenho da empresa, produzindo a média total de de 18.019 boe por dia, 50% do total.

Fonte: PetroRio
Fonte: PetroRio

Dommo

A Dommo Energia  foi a única das três que registrou uma queda na produção. A petroleira passou de 41.535 barris em fevereiro de 2021 para 26.555 no período equivalente em 2022, um recuo de 56%.

Houve diminuição também no comparativo com janeiro deste ano, quando a empresa registrou uma produtividade de 27.718 boe/dia.

Fonte: Dommo
Fonte: Dommo

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.