Ibovespa recua sob impacto do dólar recorde e alta nos juros futuros

Shutterstock/Alf Ribeiro

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, o Ibovespa, principal índice da B3, registra queda de 0,26%, sendo cotado a 124.283 pontos. O mercado reflete o impacto das recentes discussões sobre as contas públicas do País, tema central do encontro da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Gabriel Galípolo, futuro presidente do Banco Central.

O dia inicia com ajustes aos movimentos da véspera, quando os mercados reagiram intensamente ao anúncio do novo pacote fiscal. A reação incluiu um recorde histórico do dólar, que atingiu R$ 6, e um salto nos juros futuros, marcando o maior patamar desde o governo Dilma Rousseff.

No campo das commodities, o minério de ferro encerrou em alta, enquanto o petróleo opera em queda. Este cenário reflete-se nas principais ações da bolsa: Vale (VALE3) avança 1,55%, acompanhando o desempenho positivo do minério, enquanto os papéis da Petrobras destoam da queda no petróleo, registrando alta de 0,46% (PETR3) e 0,21% (PETR4).

Por volta das 10h36, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas

  • Petz (PETZ3): +4,11% 
  • Lojas Renner (LREN3): +2,76% 
  • Marfrig (MRFG3): +2,18% 

Baixas

  • MRV (MRVE3): -3,96% 
  • Allos (ALOS3): -3,93% 
  • Multiplan (MULT3): -3,62% 

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.