Ibovespa reage a dados do varejo e avança em dia de liquidez reduzida

Shutterstock/casa.da.photo

Nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ibovespa registra leve alta de 0,15%, operando aos 119.798 pontos. A liquidez no mercado deve ser reduzida, refletindo o fechamento das bolsas norte-americanas devido ao funeral do ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter.


Em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma agenda cheia, incluindo reuniões com ministros como Rui Costa (Casa Civil) e Fernando Haddad (Fazenda), além de Jaques Wagner (líder do governo no Senado). À tarde, Lula debate a presidência brasileira do BRICS.

Em novembro de 2024, o volume de vendas no comércio varejista apresentou uma queda de 0,4% em relação a outubro, considerando a série com ajuste sazonal. No mês anterior, o setor havia registrado um aumento de 0,4%.


No exterior, os investidores acompanham a participação de dirigentes do Federal Reserve em eventos ao longo do dia, em busca de pistas sobre a política monetária dos EUA. Também está no radar a divulgação dos resultados da inflação da China.


No mercado de commodities, o minério de ferro encerrou a sessão em alta na bolsa de Dalian, na China. O petróleo também opera em alta nesta manhã.

 

Por volta das 10h32, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas

• Azul (AZUL4): +7,13%

• Automob (AMOB3): +5,71%

• CVC (CVCB3): +1,88%


Baixas

• Magalu (MGLU3): -2,11%

• Pão de Açúcar (PCAR3): -2,11%

• Ultrapar (UGPA3): -1,98%

 

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap. 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.