Ibovespa opera em queda com vitória de Trump e decisão de juros no radar

Shutterstock/Phongphan

Nesta quarta-feira, 06 de novembro, às 10h33, o Ibovespa opera em queda de 1,13%, aos 129.183 pontos, com apenas dez ativos no campo positivo. Os investidores reagem à vitória de Donald Trump nas eleições americanas e aguardam a decisão de juros no Brasil. Com o republicano de volta à Casa Branca, índices futuros americanos, dólar e Bitcoin sobem.

Entre as commodities, o petróleo recua com a valorização do dólar, enquanto o minério de ferro fechou em baixa na China, impactado pela promessa de Trump de aplicar tarifas de 60% sobre produtos chineses para estimular a manufatura nos EUA.

No Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central define hoje a nova taxa Selic, em meio a preocupações com o cenário fiscal e o ambiente externo. Amanhã, será a vez do Federal Reserve nos EUA, que também anunciará sua decisão sobre os juros, sinalizando possíveis ajustes em sua política monetária.

No cenário corporativo, Gerdau (GGBR4) se destaca, subindo 6,32% após anunciar lucro ajustado de R$ 1,432 bilhão no terceiro trimestre, um recuo de 10% em relação ao ano anterior. A holding Metalúrgica Gerdau (GOAU4) também avança, com alta de 5,59% às 10h33.

Por volta das 10h33, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas

  • Gerdau (GGBR4): +6,32%
  • Gerdau Metalúrgica (GOAU4): +5,59%
  • Ultrapar (UGPA3): +1,98%

Baixas

  • MRV (MRVE3): -4,69%
  • Carrefour (CRFB3): -4,02%
  • Pão de Açúcar (PCAR3): -3,75%

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.