Nesta quarta-feira, 23, o Ibovespa, principal índice da B3, opera em queda de 0,54%, atingindo 129.294 pontos.
Hoje (23), o foco do mercado está na divulgação do Livro Bege, um relatório que apresenta as condições econômicas dos EUA e serve como base para as decisões do Federal Reserve sobre a política de juros. A divulgação ocorrerá às 15h e deve oferecer insights valiosos para os investidores sobre as futuras direções da política monetária americana.
No Brasil, as declarações de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, durante uma reunião com investidores do UBS, marcada para às 15h30, também devem ser acompanhadas de perto.
No mercado de commodities, os preços do petróleo estão em queda, impulsionados pelo aumento dos estoques de petróleo bruto nos EUA. O mercado permanece atento aos esforços diplomáticos no Oriente Médio para resolver os conflitos em Gaza e no Líbano.
Em relação ao minério de ferro, as cotações na China encerraram em queda, refletindo uma visão mais pessimista para o mercado global de aço e expectativas menos otimistas sobre a recuperação econômica do país, em relação às recentes medidas de estímulo.
Por volta das 10h17, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:
Altas
- Carrefour (CRFB3): +4,92%
- IRB (IRBR3): +3,37%
- Pão de Açúcar (PCAR3): +1,55%
Baixas
- Magalu (MGLU3): -1,51%
- CSN Mineração (CMIN3): -1,50%
- Brava Energia (BRAV3): -1,33%
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap