Ibovespa opera em queda com destaque para reuniões do Copom e Federal Reserve

Shutterstock/Bigc Studio

O Ibovespa, principal índice da B3, opera em queda de 0,36% nesta terça-feira, aos 124.408 pontos, após registrar uma forte alta no pregão anterior. O desempenho de ontem refletiu o otimismo do mercado doméstico, mesmo diante de movimentos de ajuste no cenário internacional, que contou com novidades como o lançamento do Deepseek, uma nova inteligência artificial chinesa.

Hoje, as atenções se voltam para os bancos centrais. Nos Estados Unidos, inicia-se a primeira parte da reunião do Federal Reserve para a decisão de juros. O mercado espera que o Fed mantenha as taxas inalteradas. No Brasil, o Copom também realiza hoje a reunião que definirá a nova taxa Selic. A expectativa é de um aumento de 1 ponto percentual, elevando a taxa para 13,25%, conforme sinalizado na ata da última reunião. Ambas as decisões serão divulgadas amanhã (29).

No mercado de commodities, o petróleo apresenta alta nesta terça-feira, enquanto o minério de ferro não foi negociado devido a um feriado na China que manteve os mercados locais fechados.

 

Por volta das 10h21, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas

• Automob (AMOB3): +3,23%

• WEG (WEGE3): +2,12%

• IRB (IRBR3): +1,80%


Baixas

• CVC (CVCB3): -4,30%

• Yduqs (YDUQ3): -2,93%

• Cogna (COGN3): -2,86%

 

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap. 

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.