Nesta quarta-feira, 02, o Ibovespa, principal índice da B3, opera em alta de 1,63%, alcançando os 134.659 pontos.
Após o fechamento de ontem (01), a Moody’s anunciou que elevou a nota de crédito do Brasil, agora classificado a apenas um nível do grau de investimento. Essa notícia gerou otimismo entre os investidores, e, às 10h45, o Ibovespa apresentava apenas cinco ativos em baixa.
No cenário internacional, o foco está no conflito no Oriente Médio, especialmente após as declarações de Benjamin Netanyahu sobre uma possível retaliação e o apoio dos Estados Unidos a um ataque na região, em resposta ao lançamento de mísseis do Irã contra Israel. Essa escalada de tensões aumenta os temores de uma guerra e impacta significativamente os mercados.
Os investidores também repercutem o relatório de Variação de Empregos Privados (ADP) dos EUA, que revelou a criação de 143 mil vagas no setor privado em setembro, superando as expectativas de 124 mil. Esse dado pode influenciar as projeções sobre o mercado de trabalho e suas implicações na política monetária americana.
No mercado de commodities, os preços do petróleo operam em alta , impulsionada pelos conflitos no Oriente Médio, enquanto o minério de ferro permanece fora das negociações na China devido ao feriado da Semana Dourada.
Por volta das 10h45, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:
Altas
- Raízen (RAIZ4): +3,86%
- Eztec (EZTC3): +3,82%
- Bradesco (BBDC3): +3,78%
Baixas
- WEG (WEGE3): -0,82%
- BRF (BRFS3): -0,25%
- Embraer (EMBR3): -0,09%
EUA
Os principais índices de Nova York abriram o dia em queda:- Dow Jones: -0,01%
- Nasdaq: -0,66%
- S&P 500: -0,37%